sexta-feira, 17 de outubro de 2008

E aí velhinho?

Após uma semana bizarra, finalmente sexta-feira!

Como muitos já sabem, na segunda-feira a McCann Erickson fez uma série de demissões nos escritórios do Rio e SP, ao todo 35 funcionários. Foram embora ótimos profissionais e pessoas queridas que em pouco tempo, eu já gostava muito, mas a parte boa é que alguns já conseguiram outros empregos e não tiveram nem tempo para descansar!

A DM9 adotando a política da "Tolerância Zero" e a Eugênio, alegando a crise mundial também fizeram cortes no quadro de funcionários.
Segue as premissas do Programa "Tolerência Zero", que a DM9 garante que deverá ser seguido por cada um, em todos os departamentos - será exposto, através de um banner na recepção da agência.
01 – Faça briefings inspiradores, assertivos, acordados internamente e com o cliente;
02 – Defina claramente nos briefings quais os objetivos e verbas;
03 – Forneça inputs, resultados de pesquisa e referências que auxiliem a agilizar e qualificar o processo criativo;
04 – Combine com a equipe qual esforço criativo deverá ser dedicado a cada job;
05 – Negocie melhores prazos com os clientes e obtenha o compromisso de todos os envolvidos com a data combinada;
06 – Reúna-se com todas as áreas responsáveis antes de produzir os layouts para garantir que os rumos sejam os desejados;
07 – Seja fiel ao briefing e apresente prioritariamente as peças mais emblemáticas;
08 – Facilite os processos de pesquisa recomendando a melhor técnica, usando os melhores estímulos e negociando prazos adequados;
09 - Não desperdice tempo pesquisando idéias e conceitos criativos se você acredita em um só caminho;
10 - Não dê baixa nos Jobs antes de validá-los com os responsáveis;
11 – Negocie melhores prazos com veículos;
12 – Prazo negociado e combinado é prazo cumprido. É o nosso compromisso.


É vida que segue...

Vejam o hotsite que faz parte da Campanha SulAmérica Previdência - Você aos 60!
É uma simulação de como você ficaria com 60 anos, super simples de fazer e divertido, mas eu confesso que me decepcionei com o resultado. Não que eu tenha ficado uma vovozinha feia, mas a qualidade do efeito final é fraca. Não ficou igual ao rapaz que está na Home.

Cada usuário terá a sua página pessoal com imagem, vejam a minha:
www.voceaos60.com.br/flaviabra

Com este hotsite a SulAmérica consegue aumentar o mailing, valorizar o produto Previdência e atrair a atenção de um grande número de pessoas, já que é uma experiência que todos gostam de compartilhar.

Como você será aos 60?

Bjokas

Fonte: Janela

4 comentários:

JP disse...

Sobre os "Mandamentos DM9", concordo 100%. Mesmo.
Sobre a campanha da Sulamerica e suas impressões, concordo com tudo que vc falou também sobre o resultado final. Já havia experimentado e achei bem fraquinho.
Sobre o fato deles "aumentarem o mailing", posso dizer que a mensagem que me enviaram pra fazer uma simulação de previdência foi parar na caixa de spam. Acho que a coisa não está sendo tão bem feita... Enfim. Eu gosto do "Fiz Sozinha" e de você também. Isso é o que importa.

JP disse...

Em tempo: me veja velhinho.

http://www.voceaos60.com.br/jplopes

Beijo grande pra você.

SuLa disse...

http://www.voceaos60.com.br/sula

O meu ficou sem garça
=(

apesar de que como você mesma disse
o efeito deles não fica muito real.

beijos flavieta!

Flavinha disse...

Olha o João ficou um vovozinho LINDO!!!! adorei!!

É Sula...já a gente...

ahhahahaha

Bjokas