quinta-feira, 7 de maio de 2009

Obrigada AlmapBBDO!

Olá,
Hoje resolvi escrever sobre o filme do Dia das Mães do O Boticário!

Foram poucas as vezes que vi o filme na TV, mas isto não significa que teve baixo índice de inserção, pois acho que a culpa é minha, quase não tem sobrado tempo para ver televisão, algo fundamental para os publicitários. Enfim, já vi 178 vezes o filme no youtube!

Este filme mostra o quanto a publicidade pode ser emocionante e pode transmitir muito mais do que a intenção explícita de compra, que claro, é sempre o principal objetivo. O que ocorre é que o explícito nem sempre ganha do subjetivo e esta é a melhor parte da história. Posso provar com o filme abaixo, assista:



Este filme é de uma incrível sensibilidade e genialidade, praticamente indescritível. Com certeza é o resultado de um trabalho extremamente alinhado, ou seja, partindo da idéia inicial, da SUPER idéia inicial que souberam amarrar muito bem o briefing com todos os envolvidos: criação, atendimento, planejamento, RTV com a escolha perfeita de produtora (direção/fotogradfia), art buyer com a brilhante seleção de atores. E claro, tudo isto só foi possível porque existe um cliente e ele aprovou tudo isto, com certeza foi uma mulher, brincadeira, mas com certeza tiveram uma sensibilidade e uma certeza incrível, já que o filme possui apenas 8 palavras entre os atores e apenas 4 segundos de produto. QUATRO SEGUNDOS DE PRODUTO!

Selecionei alguns comentários sobre o filme no youtube:

rafaxuxublz (1 dia atrás)
pelaamoorr de deoooss!
realmente um dos melhores comerciais q jah vi!!
jah chorei um monte na hora q o peixinho sobe pro "céu"...
^^
mãeeeziinha dele...


badgirllrj (3 dias atrás)
A intenção era mostrar como uma boa mãe é capaz de argumentar para a filha se sentir bem. E eles realmente querer passar a impressão de inocência, como podemos ver na cena em que a criança bate no aquário, com ar de ingenuidade, esperando uma reação do peixinho. Lindo comercial!

alexluiz7
Lindo este comercial. Fico rindo até chorar sempre que vejo...

Ficou perfeito também a participação da mâe apenas com um singelo "foi!".

Acho que resume a capacidade das mâes no ensino-aprendizagem dos filhos.

migodorio
Um dos comerciais mais emocionantes que já passou na TV!
Parabéns para O Boticário e para a equipe de criação.
Singelo, emocionante e bonito.


Agência
AlmapBBDO

Créditos do Filme
O comercial criado por Renato Simões, Bruno Prosperi, Sophie Schoenburg e Vico Benevides, com direção de criação de Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches, é uma mistura de animação com live action. A animação foi produzida pela Lobo Vetor Zero e dirigida por Nando Cohen, enquanto que o live action teve a direção de Alex Gabassi da O2 Filmes.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Peixe
Produto: Dia das Mães
Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Sophie Schoenburg, Renato Simões, Vico Benevides, Bruno Prosperi
Produtora: Lobo Vetor Zero, O2 Filmes
Direção: Nando Cohen, Alex Gabassi
Fotografia: Marcelo Trota
Rtvc: Egisto BettiTrilha /
Locutor: Hilton RawMontador /
Editor: Marcio Canella
Finalizadora: Vetor Zero
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Amanda Thomaz
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues, Viviane Vela
Aprovação: Arthur Grynbaum, Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira


Acho que vou comprar Boticário para minha Mãe...

CELEBRE!

bjos,
Flavinha Braga

2 comentários:

Anônimo disse...

neeeerd
de vez em quando dou uma passada aqui, resolvi deixar um comentário dessa vez!

ainda não tinha visto a propaganda, realmente, de enooorme sensibilidade! muito bom mesmo!

saudades de vc! beijo otavio!

JP disse...

É mesmo muito bonito. E se você tivesse pego os comentários do Making of, que também está no Tio Tube, teria visto o meu lá. =) Beijo, minha amiga querida.