É provável que você já tenha visto falar deste caso em outro blog de comunicação, ou talvez não. Mas trago ele a tona para uma discurssão antiga: O que é boa propaganda?
A concessionária Honda Mearim motos lançou um comercial de 30 segundos numa Tv local do Maranhão. O sucesso foi tamanho que virou campanha. E não para por aí, se você digitar Mearim Motos no Google, você acha centenas de referências a esses vídeos, de que tão mal produzidos, ganharam repercussão em diversos blogs formadores de opnião, como o kibeloco. Ganhou até comunidade no Orkut.
Então se trata de um viral? Não, não, viral já é criado com intenção de que seja um. Ué, mas eu aprendi que viral é algo que se espalha como um vírus, contaminando todo mundo. A questão do mouse to mouse.
Enfim, conceitos a parte, a parada é um sucesso, gerou resultado, e a Mearim é a concessionária Honda com mais recall do Brasil. Pelo menos na minha mesinha de bar, é.
Assistam os videos:
Hulk
Heman
Chaves
P.s: Não sei como fazer um cartão fidelidade Mearim motos, qualquer dúvida pergunte ao Hulk.
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Para desespero das produtoras de filme....
Postar um comentário