Acredito que as grandes idéias nascem de coisas simples.
Assistir um filme e apertar a tecla SAP para ouvir o audio original, é simples.
Assistir um comercial e apertar a tecla SAP para trocar a música, é surreal.
Para quem ainda não sabe:
“Na TV aberta, o telespectador será convidado a mudar a trilha do comercial apertando a tecla SAP. Já nos canais Globosat, serão feitas inserções simultâneas no GNT e no Multishow estimulando o público a trocar de canal para ouvir as duas músicas que trazem lembranças românticas para um casal de namorados.”
Agência: Lew Lara
Ou seja,
O telespectador tem a possibilidade de mudar, em tempo real, a trilha sonora do comercial por meio da tecla SAP. Esta ação é inédita na TV brasileira e traz o conceito de que a música conecta pessoas.
Na semana seguinte, dois filmes serão exibidos ao mesmo tempo em canais diferentes. Utilizando o sistema PIP (Picture In Picture), recurso que permite visualizar duas imagens silmultaneamente por meio de “janelas”, será possível conferir os comerciais da campanha exibidos em duas emissoras distintas e sua conexão por meio da música. Já o terceiro filme da nova ação, adaptado pela Lew,Lara, mostra como as pessoas podem lembrar de amigos, namorados e familiares por meio da música que toca em seus playlists. O conceito internacional “A música nos conecta” assina toda a campanha, que será veiculada durante o segundo semestre.
Vox News
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Enquanto Nokia Trends (2006) ainda está ganhando prêmios, "A música nos conecta" está na disputa para os premiados de 2007.
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2 comentários:
Incrível. Uma idéia sensacional, sempre apostei que o advertaiment como nova solução para as marcas.
Hoje já é fato. O consumidor quer participar e ações como esta, que levam a uma interatividade e que principalmente, tem relevância para o consumidor, com certeza são sucesso.
Opinião minha: "vai rugir em Cannes no ano que vem".
OBS:Pois é Flavinha, lembra quando eu te falei que ia fazer minha monografia sobre Conteúdo Gerado pelo Consumidor. è justamente isso que está no seu post anterior sobre a revista "TIME", acho que até citei essa capa. E você achou que era passageiro.
O CONSUMIDOR AGORA É O PROTAGONISTA. Marshall McLuhan NUNCA PODERIA IMAGINAR.
Certo certo...
mas eu ainda continuo achando que isso vai passar ou cansar...
Me apaixono pelas novas idéias...mas paixão passa...
Enfim,
Viva publicidade pão com manteiga e todas as outras que só irão agregar!!!
Olha McLuhan se revirando no tumulo!!
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